Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Portugal – Vinhos do Alentejo – Rota São Mamede

PORTUGAL

Uma das mais antigas tradições em Portugal é o vinho. Com uma história fantástica de vinificação,Portugal produz os seus “vintages” de mais de 500 diferentes uvas nativas. A enorme abundância devariedades significa que o país produz uma grande diversidade de vinhos, e cada um deles tem seu gostopróprio e distinto. A “Rota de São Mamede” é a área abrangida pelo Parque Natural da Serra de SãoMamede, e inclui algumas das cidades mais belas e típicas do Alentejo, como Portalegre, Marvão, Castelode Vide, Crato, Alter do Chão, Avis e Sousel.Nós propomos um itinerário para descobrir esse canto evocativo do Alentejo, rico em arte, património ebom vinho. Este passeio irá permitir que você descubra um pouco mais sobre a identidade de Portugal,através da sua história, suas tradições e seus vinhos!

DIA 1 – BRASIL/PORTUGAL (LISBOA)

Chegada ao Aeroporto de Lisboa. Traslado do Aeroporto para Hotel em Lisboa. Alojamento no Hotel em Lisboa.

DIA 2 – LISBOA/SOUSEL/AVIS/PORTALEGRE

Café da manhã no hotel em Lisboa. Partida para Sousel, onde visitaremos o “Herdade do Mouchão” – aadega é um edifício elegante e funcional, a “Adega”, sombreada por árvores altas de eucalipto, funcionatanto hoje como quando foi construída, há um século. O interior é frio e escuro, com tectos atingindo 15metros de altura. A adega mantem-se há três gerações na mesma família, e que trabalha na Mouchão hámais de 80 anos. Visita da adega e degustação de vinhos.Seguimos depois para Avis, com visita da Fundação “Abreu Callado”, onde iremos almoçar. Depois doalmoço visita da Fundação – vamos visitar as vinhas e a adega, o Museu Rural, o local onde envelhecem osvinhos e a sala de provas. Há ainda uma loja de vinhos onde o visitante receberá um copo de vinho brancoou tinto ou licor, por cortesia da Fundação “Abreu Calado”.
Após a visita da loja de vinhos vamos continuar para Portalegre. Cidade onde existem os maioresfabricantes de tapeçarias na Europa. Na cidade há o Museu da Tapeçaria localizado na parte antiga dacidade. O castelo, que remonta ao século 14, foi destruído em grande parte para acomodar a cidademoderna, embora existam locais onde podem ser vistos vestígios da antiga cidade: arcos sobre as ruas ounas paredes das casas. Há também uma cátedra, fundada em 1556. Também em Portalegre encontramosa fábrica de cortiça Robinson e o seu museu.
Jantar e alojamento em um hotel em Portalegre.

DIA 3 – PORTALEGRE/MONFORTE/MARVÃO/PORTALEGRE

Café da manhã no hotel em Portalegre. Partida para Monforte. Monforte era uma cidade neolítica situadanuma colina que foi tomada pelos romanos por os vestígios tanto neolítico como romano são abundantesna área. Perto da cidade encontramos umas ruínas de uma cidade romana e de uma basílica romana/Cristã do século 4.
Aqui vamos visitar a “Herdade da Torre do Curvo” – com uma história longa e monástica, em 1384, asterras foram dadas aos Eremitas da Ordem de Santo Agostinho. Os frades fundaram aqui um convento,que floresceu até 1834, quando as ordens religiosas foram expulsas de Portugal.Os descendentes da família que comprou a propriedade em 1839 ainda se mantêm na herdade – trêsgerações da família. Além da boa produção de vinho, criam porco preto Alentejano, gado, girassol, várioscereais, cortiça e mel. Os primeiros vinhos foram feitos em 2004 num edifício italiano do século 17. Após avisita, teremos o almoço, incluindo alguns dos vinhos locais.
Vamos continuar nossa viagem para Marvão – Marvão fica 1000 metros acima da planície, no topo de umamontanha com precipício de todos os lados. A cidade é totalmente murada e seu castelo do século 13 estánuma das pontas da muralha. Os pontos de vista de longo alcance em todas as direcções sãosimplesmente espectaculares. Regresso a Portalegre. Jantar e alojamento no hotel em Portalegre.

DIA 4 – PORTALEGRE/CAMPO MAIOR/PORTALEGRE

Café da manhã no hotel em Portalegre. Partida para Campo Maior. Um dos monumentos mais visitadosem Campo Maior é a sua Capela dos Ossos, uma versão menor da Capela dos Ossos em Évora. Ali perto, aigreja do século 18, de São João Batista tem muitos pormenores em mármore, material abundante nazona.
A Festa da Flor é famosa e um grande destaque desta cidade alentejana. No entanto, há alguns anos, umanova atracção surgiu em Campo Maior: o Museu do Café, descrevendo a história desta bebida e asmemórias dos anos de torrefacção, construído aqui pela família Nabeiro.Mais recentemente, em 2007, a Adega Mayor abriu as suas portas, um projecto inovador concebido peloarquitecto Siza Vieira.
Iremos participar num workshop de vinhos, visitando a Adega Mayor (onde o visitante terá contacto como processo de vinificação, conhecer o edifício desenhado por Siza Viera, e apreciar o vinho produzidonesta adega. No final, o visitante tem à sua disposição na loja Mayor muitas surpresas e produtos dequalidade); visita ao Museu do Café, e um agradável almoço no Restaurante “Aperta Azeite” (fechado àssegundas-feiras). No final deste workshop será oferecido a todos os participantes um pacote de 2 garrafasde Monte Mayor, café, vinho de açúcar mistura Mayor, e chocolate.Regresso a Portalegre. Jantar e alojamento no hotel em Portalegre.

DIA 5 – PORTALEGRE/ALTER DO CHÃO/LISBOA

Café da manhã no hotel em Portalegre. Partida para Alter do Chão. Situado numa encruzilhada no centroda vila, o castelo de Alter do Chão é mais parecido com um palácio do que com uma fortaleza.Perto da sede do concelho, encontramos a famosa Coudelaria Real (visita), fundada no reinado de D. JoãoV em 1748 para produzir cavalos para a cavalaria real. Depois de ser reformada, recuperou a criação docavalo Lusitano, raça Alter Real, garantindo a continuação da raça Alter, um cavalo com notáveisqualidades. Nesta quinta há uma escola de formação, um museu e uma falcoaria. Almoço em umrestaurante próximo.
Após o almoço, seguiremos para Lisboa. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 6 – LISBOA/SINTRA/LISBOA

Café da manhã no hotel em Lisboa. Na parte da manhã visita de meio-dia de Lisboa: começando com umapanorâmica das principais ruas e praças da cidade: Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e a Praçado Rossio. Continuaremos a um dos mais antigos bairros da cidade: Alfama (passeio a pé, passando naCatedral de Lisboa). Paragem para provar uma bebida típica Português (Ginginha – licor de cereja).Iremos prosseguir para Belém, passando pela Torre de Belém e o Monumento dos Descobrimentos comparada para fotos. Ainda em Belém faremos uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos. Tempo livre paraAlmoço.
À tarde, iremos visitar Sintra (visita do Palácio Nacional de Sintra), Estoril e Cascais, retornando a Lisboapela via costeira. Alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 7 – LISBOA/BRASIL

Manhã livre. Traslado para o Aeroporto de Lisboa.

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora