Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Portugal – Vinhos do Alentejo – Rota Historica

PORTUGAL

Como país produtor de vinho, um dos pontos fortes de Portugal é a sua diversidade. O Alentejo é onde oclima finalmente escapa à influência do Oceano Atlântico e o cenário muda para grandes planícies, ondese vivem verões quentes e invernos frios, clima típico continental.
A cultura da vinha no Alentejo remonta a tempos antigos e todos os que por aqui passam reconhecem aespecial qualidade do vinho, que agora está entre as mais apreciadas no país e no mundo. O Alentejo tem condições climáticas favoráveis que permitem às suas uvas criar vinhos tintos macios e umpouco ácidos em termos de paladar, enquanto os vinhos brancos são mais frutados.
A “Rota Histórica” é focada em Évora (cidade designada Património Mundial), abrangendo tambémArraiolos, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Redondo e Monsaraz. Sugerimos que descubra o Alentejo atravésda originalidade de suas expressões artísticas, incluindo a arte de fazer vinho!

DIA 1 – BRASIL/PORTUGAL (LISBOA)

Chegada ao Aeroporto de Lisboa. Traslado do Aeroporto para Hotel em Lisboa. Alojamento no Hotel em Lisboa.

DIA 2 – LISBOA/ARRAIOLOS/ÉVORA

Café da manhã no hotel em Lisboa. Partida para Arraiolos, uma cidade reconhecida mundialmente porseus tapetes, totalmente feitos à mão. Aqui vamos visitar a “Herdade dos Coelheiros” – você vai ser nosso convidado e terá uma visita guiada à adega, provar os vinhos, e passear a pé ou de bicicleta pelas vinhas.Há também uma loja atraente! Após a visita, almoço tradicional da Herdade.Continuaremos nossa viagem para Évora, declarada pela UNESCO, em 1986, Património Mundial porcausa de seus muitos monumentos belos e valiosos. Passeio panorâmico sobre a cidade, antes de chegarao hotel.
Jantar e alojamento no hotel em Évora.

DIA 3 – ÉVORA/ESTREMOZ/BORBA/VILA VIÇOSA/ÉVORA

Café da manhã no hotel em Évora. Partida para Estremoz, conhecida como a “Cidade Branca”, em partepelas suas tradicionais casas brancas, mas também pelos seus depósitos de mármore, material que osantigos romanos usavam em suas construções nesta área, séculos atrás. Depois de um tour a pé (nocastelo antigo), seguiremos para a visita da “Quinta do Carmo” – uma propriedade típica do Alentejo, commais de 1.000 hectares, dos quais 100 hectares são oliveiras, cereais, plantações de carvalho e florestas. Anossa visita vai começar a partir do exterior e progredindo para o interior. Vamos primeiro apreciar osjardins e as vinhas, e depois passar para as adegas, onde os vinhos de qualidade superior estãoenvelhecendo. O tour termina com uma degustação de vinhos, onde poderemos degustar os vinhos aquiproduzidos. Após a visita, almoço tradicional na Adega.
Vamos continuar a nossa viagem para Borba. Esta bonita vila demonstra a riqueza que a produção demármore tem proporcionado ao longo dos anos, com a predominância deste material em toda aarquitectura da aldeia e motivos decorativos. Em Borba, faremos um tour panorâmico, e visitar a “AdegaCooperativa de Borba”. Esta cooperativa situa-se dentro da pacata cidade de Borba, e devido à sua boaorganização e qualidade, tornou-se um dos maiores produtores de vinho em Portugal. Durante a visita,você vai descobrir num pequeno filme, a história da adega, bem como os diferentes trabalhos ao longo doano nas vinhas. Tour por todo o centro de vinificação, adega, zona de engarrafamento e, finalmente,prova de alguns dos vinhos.
Depois seguiremos para Vila Viçosa, uma bonita aldeia com uma história rica e importante e património,também conhecida como a “princesa do Alentejo”, onde visitaremos o monumento mais emblemático dacidade: o Palácio Ducal. Regresso para Évora, após a visita.Jantar e alojamento no hotel em Évora.

DIA 4 – ÉVORA/MONSARAZ/REGUENGOS DE MONSARAZ/ÉVORA

Café da manhã no hotel em Évora. Partida para Reguengos de Monsaraz, especialmente conhecida pelaqualidade do vinho produzido. As propriedades do solo (rico em granito e xisto), e ao clima local, sãoparticularmente favoráveis à viticultura, que nesta área tem características muito distintas.Visita da Herdade do Esporão – um dos primeiros em Portugal a envolver-se no “Enoturismo”, mantendoseaté hoje um dos locais de topo no Enoturismo nacional. Na Herdade há um excelente restaurante, a”Galeria” e um bar de vinhos com uma vista fabulosa. A loja vende azeite e vinhos produzidos na herdade,queijos, e outros produtos tradicionais.Pelas 13h00, será servido um almoço “enogastronômico”, que inclui provas de azeite e de três vinhosdiferentes.
Após o almoço continuaremos para Monsaraz, uma vila medieval cercada por uma paisagemimpressionante, onde do alto do Castelo poderá apreciar todo o seu esplendor.Pelas 16h00 faremos um mini-cruzeiro pelas águas do Alqueva. A barragem do Alqueva é a maiorbarragem de Portugal, situada no rio Guadiana, no Alentejo.Regresso a Évora depois do passeio de barco. Jantar e alojamento no hotel em Évora.

DIA 5 – ÉVORA/LISBOA

Café da manhã no hotel em Évora.Évora é uma das cidades mais belas do país, uma surpreendente cidade que oferece cultura, arquitectura,história, monumentos, paz de espírito e animação durante todo o ano. Vamos sair de manhã, fazendo umtour pela cidade e visitar os lugares mais importantes: Templo romano, Capela dos Ossos e a catedral.Seguimos depois para a Adega da Cartuxa, uma casa ex-jesuíta localizada ao lado do Convento da Cartuxa,um antigo mosteiro, conhecido desde 1776 como produtor de vinho, e com uma produção bastantesignificativa. As antigas caves são agora usadas para envelhecer o vinho e para receber os visitantes.Visitaremos a “Adega” e faremos degustação de 3 vinhos diferentes, acompanhada de produtos locais:pão, salsichas, queijos e compotas.
Após este almoço leve, vamos avançar para Lisboa. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 6 – LISBOA/SINTRA/LISBOA

Café da manhã no hotel em Lisboa. Na parte da manhã visita de meio-dia de Lisboa: começando com umapanorâmica das principais ruas e praças da cidade: Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e a Praçado Rossio. Continuaremos a um dos mais antigos bairros da cidade: Alfama (passeio a pé, passando naCatedral de Lisboa). Paragem para provar uma bebida típica Português (Ginginha – licor de cereja).Iremos prosseguir para Belém, passando pela Torre de Belém e o Monumento dos Descobrimentos comparada para fotos. Ainda em Belém faremos uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos. Tempo livre paraAlmoço.
À tarde, iremos visitar Sintra (visita do Palácio Nacional de Sintra), Estoril e Cascais, retornando a Lisboapela via costeira. Alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 7 – LISBOA/BRASIL

Manhã livre. Traslado para o Aeroporto de Lisboa.

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora