Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Portugal – Vinhos do Alentejo – Rota Guadiana

PORTUGAL

Com características diferentes, mas também atraente, a Rota do Guadiana é um convite a todos aquelesque amam o contacto com a Mãe Natureza, onde o valo do rio Guadiana se destaca como um elementomarcante na paisagem. O caminho da “Rota do Guadiana”, passa por Beja, Vidigueira, Mourão, Moura eAlvito.As adegas tradicionais onde uma vez os pequenos produtores fizeram o vinho, armazenando-o emfrascos de barro grande, estão agora transformadas em bons lugares para saborear a gastronomiaregional. Em ambiente típico este tour permitirá provar o vinho local, acompanhado por presuntos,enchidos, azeitonas e outras iguarias tradicionais do Alentejo.

DIA 1 – BRASIL/PORTUGAL (LISBOA)

Chegada no Aeroporto de Lisboa. Traslado do Aeroporto de Lisboa para um Hotel em Lisboa. Alojamentono hotel em Lisboa.

DIA 2 – LISBOA/VIDIGEURA/BEJA

Café da manhã no hotel em Lisboa. Partida para a Vidigueira, uma vila calma e pacífica localizada numaárea de campos de árvores de fruto, pomares e produção de vinho. O desenvolvimento agrícola desta vilafoi feito principalmente devido à qualidade do vinho aqui produzido, já famoso no século 15. A Vidigueiratem vários edifícios de interesse, como o seu castelo do século 17 e Igreja da Misericórdia, com belosazulejos do século 18.
Na Vidigueira, iremos visitar a Herdade do Sobroso – esta mansão combina a produção de vinho com a apossibilidade de desfrutar do espaço e da natureza, utilizando os seus 1600 hectares como um centro delazer. Aqui vamos fazer um pequeno tour, incluindo degustação de vinhos e almoço de gastronomiatradicional.
Após o almoço, seguiremos para Beja, influenciada por um clima Mediterrâneo do Norte de África, Bejatem um clima geralmente quente e seco, clima perfeito para quem procura umas férias relaxantes. Restodo dia livre. Jantar e alojamento no hotel em Beja.

DIA 3 – BEJA/CUBA/FERREIRA DO ALENTEJO/BEJA

Café da manhã no hotel em Beja. De manhã saída para Cuba, hoje um município moderno eempreendedor, ajudando nesse desenvolvimento o aeroporto de Beja e o sistema de irrigação dabarragem de Alqueva. Em Cuba, iremos visitar o “Herdade do Rocim”, inaugurada em 2007, mas que jáestá ganhando prémios para seus vinhos. Com muita arte moderna em exposição, encontramos tambémum bar de vinhos com spa, uma loja que vende livros, vinhos e produtos relacionados. Há também umterraço com vista sobre as vinhas. Faremos uma visita de todo o complexo, seguido de um almoçofantástico com os vinhos desta adega.
Após o almoço, seguiremos para Ferreira do Alentejo, para visitar a Herdade do Pinheiro. Uma visitaguiada irá mostrar-lhe as vinhas, a moderna adega e as linhas de engarrafamento. A mansão também temuma loja que vende presunto, azeite e vinho locais. Regresso a Beja após a visita. Jantar e alojamento nohotel em Beja.

DIA 4 – BEJA/VIDIGUEIRA/BEJA

Café da manhã no hotel em Beja. Saída pela manhã para a Vidigueira, para visitar as Ruínas Romanas deSão Cucufate. Datadas do século 1 a.c., são consideradas como tendo sido um centro agrícola que foidesenvolvido até o século 4. Após a decadência do Império Romano este lugar ainda permaneceuhabitado, provavelmente até o final do século 18.
Após a visita seguiremos para a “Herdade Grande” – uma fazenda de 350ha situada perto da Vidigueira,onde a produção de vinho começou em 1980, quando começaram a plantar 60ha de vinha. Em seguida,em 1997  foi construída uma moderna adega. Com os rótulos “Condado das Vinhas” e “Herdade Grande”,cerca de 60 por cento da produção total do vinho é tinto, o resto é branco. Faremos a visita da fazendaseguida de almoço.
Regresso a Beja após o almoço. Passeio panorâmico sobre a cidade – a pé pelas ruas de Beja podemosadmirar as casas caiadas de branco com molduras coloridas em torno de suas janelas e visitar os museusque têm algumas relíquias dos vários colonos da região. Jantar e alojamento no hotel em Beja

DIA 5 – ÉVORA/LISBOACafé da manhã no hotel em Beja. Partida para Albernoa para visitar a “Herdade da Malhadinha Nova” -localizada numa das regiões menos desenvolvidas do Alentejo. Inovação e qualidade são prioridadesneste projecto de 200 ha, que inclui produção de vinho, criação de animais certificados, como porcospretos e gado de sangue puro do Alentejo.Depois de visitar as vinhas e provar o vinho, o almoço será servido no excelente restaurante da Herdadeda Malhadinha.
Após o almoço, seguiremos para Lisboa. Resto do dia livre. Jantar e alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 6 – LISBOA/SINTRA/LISBOA

Café da manhã no hotel em Lisboa. Na parte da manhã tour de meio-dia de Lisboa: começando com umapanorâmica das principais ruas e praças da cidade: Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e a Praçado Rossio. Continuaremos para um dos mais antigos bairros da cidade: Alfama, onde faremos uma visitaao Castelo de São Jorge. Iremos proceder para Belém, parando na Torre de Belém e no Monumento dos Descobrimentos para fotos. Ainda em Belém faremos uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos. Tempo livrepara almoço. À tarde, iremos visitar Sintra, Estoril e Cascais, retornando a Lisboa pela via costeira. Jantar e alojamento no hotel em Lisboa.

DIA 7 – LISBOA/BRASIL

Manhã livre. Traslado para o Aeroporto de Lisboa.

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora