Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Peru – Cuzco místico e esotérico

1º Dia – Lima
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Pisco Sour de boas vindas ao Peru (somente nos hotéis de 4* e 5*). O Pisco é uma bebida peruana, uma aguardente de uva quebranta, proveniente da cidade do mesmo nome, “Pisco”, localizada a 250km ao sul de Lima, na província de Ica, que por ser comparável à Tequila do México, ganhou fama mundial. Na parte da tarde, visita da cidade, percorrendo suas ruas, praças e avenidas principais, apreciando seus belos monumentos. Seguiremos para a Praça Mayor, onde teremos uma vista panorâmica do Palácio do Governo e do Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral, que abriga os restos mortais do conquistador Francisco Pizarro, e o Museu de Arte Religiosa. Alojamento.

2º Dia – Lima / Cusco
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque a Cusco (vôo não incluído). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado. Na chegada haverá um drink de boas vindas de mate de coca para ajudar na aclimatação. Restante da manhã será livre para descansar. Na parte da tarde, realizaremos uma exploração da cidade imperial; visitaremos a catedral, onde são guardadas belas obras de madeira e coloniais, em que estão gravadas muitas iconografias incas. A seguir ingressaremos no Templo do Sol “El Korikancha”, sobre o qual foi construído o Convento de Santo Domingo, que segundo a lenda era totalmente recoberto de lâminas de ouro, que maravilharam os conquistadores na sua chegada. Subiremos o Parque Arqueológico de Sacsayhuaman e visitaremos as ruínas de Q’enqo, onde é possível apreciar um altar de sacrifícios na parte interna de uma rocha; Tambomachay, fontes sagradas de vida e saúde; Puca Pucará, posto de observação que vigiava o ingresso na cidade; e a fortaleza de Sacsayhuaman, belo lugar que irradia paz e tranqüilidade, em que apreciaremos as rochas enormes de até 4 metros de altura que foram utilizadas em sua construção. Para os esotéricos, na parte superior encontra-se a base de um dos torreone que existia, onde se realizam sessões de meditação. Alojamento

3º Dia – Cusco
Os antigos sacerdotes andinos criaram um ritual que constitui em uma aproximação ou iniciação a antiga tradição andina. Uma passagem por três elementos, uma explicação e uma oração serão passos importantes para a oferenda de Ayni, iniciação ou intercâmbio recíproco dentro da solidariedade andina. Começamos nosso percurso em um Templo oculto Inca, hoje altar dos Senhores dos Temblores na catedral de Cusco. Levaremos nossas oferendas e trataremos de compreender o significado da superposição de divindades, cultos e tradições. Continuação por dois templos ou lugares de oferenda: Illapata, onde se realizará uma oferenda invocando os elementos Wayra (vento) ou Inti (Sol). Finalmente chegaremos a um Pujyu, onde se realizará a oferenda da tradição de Waskar Inka: “Taripay Pacha Muju”. Tarde livre. Alojamento.

4º Dia – Cusco / Vale Sagrado dos Incas
Após o café da manhã, percurso por duas cidades incas importantes: Pisaq, a antiga cidade, e Ollantaytambo, no Vale Sagrado dos Incas. Nossa visita será privada, fato que nos dará a oportunidade de descobrir aspectos que não são visíveis aos olhos do profano, templos antigos, santuários, banhos purificadores, etc. Almoço buffet. O tempo que dedicaremos a essa experiência será maior do que o das excursões tradicionais, pois possibilitará uma melhor apreciação e um tempo maior para meditar. O percurso por todo o Valle permitirá também algumas paradas em lugares mágicos como Yucay e Chincheros. Se possível teremos entrevista com um Pago ou Pampamisayoq, sacerdote andino que realizará uma prática vidente com folhas de coca. Alojamento no Vale Sagrado dos Incas.

5º Dia – Vale Sagrado dos Incas / Machu Picchu
Traslado à estação de Ollantaytambo para embarcar no trem com destino a Machu Picchu. Chegada e embarque em micro ônibus para subir até as ruínas da Cidadela Sagrada. Visita ao Templo das Três Janelas, a Praça Sagrada, Intihuatana, Palácio Real, a Rocha Sagrada, Templo do Sol, O Condor e outros pontos esotéricos. Segundo a era de Aquário, o novo Centro Espiritual do Mundo se situa nos Andes Peruanos. Almoço buffet. Alojamento em Machu Picchu ou em Águas Calientes, de acordo com a categoria selecionada.

6º Dia – Machu Picchu / Cusco
Manhã livre. Pode-se realizar uma nova visita à cidadela para meditar e absorver as energias que fluem no éter desse lugar sagrado, com possibilidade de chegar até ao Intipunku, porta do Sol e chegada em Machu Picchu. Na parte da tarde, regresso a Cusco. Alojamento.

7º Dia – Cusco / Lima
Café da manhã. Traslado ao aeroporto e embarque para Lima. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dia livre. Recomendamos visitar o Templo de Pachacamac, um dos mais antigos da costa peruana, com adoração de significado especial ao Deus Sol, ou o Museu Larco Herrera, uma das principais coleções particulares, onde pode-se apreciar a forma de vida do antigo povo peruano através de suas cerâmicas de barro. Tarde livre.

8º Dia – Lima
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto.

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora