Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Fortaleza

1º Dia:
Embarque no aeroporto com destino a Fortaleza. Chegada, recepção e traslado ao hotel. No percurso o guia irá  informá-lo sobre os passeios incluídos na excursão e os passeios opcionais disponíveis. Hospedagem em apto. tipo standard com banheiro privativo e regime de café da manhã.

2º Dia:
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica com guia a cidade de Fortaleza, o passeio percorre a orla marítima, estátua de Iracema, Praia do Futuro, dunas do Mucuripe, bairro da aldeota, mausoléu do ex-presidente Castelo Branco, Praia de Iracema, Catedral Metropolitana, Fortaleza de Nsa.Senhora de Assunção, Centro de Turismo, Mercado Central e Av. Monsenhor Tabosa. O passeio inclui visita ao Complexo Turístico Beach Park com tempo livre para banho de mar ou passeio opcional em buggy. No Beach Park funciona o AQUA PARK (ingresso não incluso), o primeiro parque aquático do Brasil, com tobo águas de até 41 metros de altura. E para almoçarmos nos restaurantes onde você saboreia os melhores frutos do mar, grelhados e pratos típicos.

3º Dia:
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos a praia de Cumbuco, antiga colônia de pescadores com vastos coqueirais e imensas dunas, a praia do Cumbuco, a 37 Km de Fortaleza, oferece as mais diversas opções de recreação. Cumbuco é o local ideal para o lazer. Aqui a beleza se revela surpreendente. A cada passo, o vento modela uma paisagem, de repente a duna em forma de lua crescente ‚ cortada abruptamente, formando o chamado funil. Outra duna, outra surpresa, revelando uma lagoa cristalina. Em Cumbuco, além de areias brancas infinitas e mar aprazível para um delicioso banho de mar, existe o passeio opcional de bugre pelas dunas que com suas curvas, descidas e subidas, deixam os visitantes mais ousados com o coração na boca. Lá, encontramos a Lagoa de Parnamirim, onde se pratica um esporte opcional diferente e inusitado, o famoso esqui-bunda, onde o visitante pode deslizar nas dunas de mais de 30 metros e cair nas águas quentes e limpas da lagoa. Também encontramos outras atividades opcionais, como o passeio de jegue e cavalo, jangada (embarcação rústica) e quadriciclo. No restaurante Velas do Cumbuco, nosso ponto de apoio, o visitante poderá saborear os típicos pratos a base de peixes e frutos do mar, enquanto admira as saídas e chegadas das jangadas mar a dentro. A paisagem do lugar é deslumbrante e o sol aquecido e o vento vindo do mar vão deixar você muito relaxado.

4º Dia:
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos a Praia de Morro Branco / Praia das Fontes que são duas estrelas de Beberibe, as maiores atrações turísticas do litoral leste, Morro Branco, localizado a 85 Km de Fortaleza ‚ cenário de roteiro cinematográfico. Assim se define a atração natural das falésias coloridas que simbolizam a Costa Leste do litoral do Ceará. No Morro Branco este cenário empresta sua beleza a diversos bares e restaurantes em barracas típicas, que disputam com pescadores jangadas e paquetes, a faixa de praia mais concorrida de Beberibe. Este trecho da Costa Leste é muito famoso pela formação de falésias de onde os nativos extraem a areia colorida que ornamenta o artesanato local. São quilômetros de falésias formados pela atração dos ventos sobre as dunas, e de onde minam fontes de água doce, formando uma paisagem indescritível. Fontes de água, dunas, banho fácil e maré baixa, areias brancas e expressivo cordão de falésias desenham o cartão postal que caracteriza esta praia do Litoral Leste chamada de Praia das Fontes. Com inúmeras lagoas, entre elas a de Uruaú, a maior do Estado, a Praia das Fontes ‚ um núcleo turístico de alto padrão, com Resort do mesmo nome, integrado a paisagem, parque aquático, passeio de buggy e ultraleve.

5º Dia:
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos visita a Praia de Canoa Quebrada, localizada a 156 Km de Fortaleza e com uma grande demonstração da vocação do litoral cearense para turismo. Ainda nativa, foi descoberta por turistas nacionais e internacionais, em busca de locais místicos e exóticos. Compõe o cenário coqueirais, dunas e falésias avermelhadas, e sobre elas o povoado, composto de dois núcleos o de Esteves, onde moram os pescadores e o de Cano Quebrada, transformado em destino turístico famoso. Canoa foi o palco natural escolhido por Fabio Barreto para filmar em 1997, “Bela Donna”, película baseada no romance “Riacho Doce” de José Lins do Rego, estrelada pela atriz canadense Natasha Henstridge, com a participação de Florinda Bolkan. Na rua principal de Canoa Quebrada, que o espírito moleque cearense batizou de “Broadway”, existe uma infra-estrutura que conta com pousadas, bares e restaurantes. Descendo as falésias alaranjadas, rumo à praia, você dispõe de bares e barracas que servem variados pratos típicos e de frutos do mar. Canoa é privilegiada por oferecer deslumbrantes auroras e espetaculares pores-do-sol. Do lado nascente, está o povoado de Esteves formados por pescadores que deram origem à Canoa Quebrada. Foi lá onde nasceu Francisco José do Nascimento, o legendário Dragão do Mar, líder jangadeiro que em 1881 comandou a greve abolicionista que provocou o bloqueio do Porto Fortaleza, impedindo o curso do mercado escravista em território cearense. Dois anos depois, o Ceará libertaria oficialmente seus escravos, fato que somente ocorreu no Brasil em 1888. Com enormes falésias que são um mirante natural para toda a beleza e simplicidade desta praia que foi a sensação das décadas de 70 e 80 e que até hoje atrai visitantes do mundo inteiro.

6º Dia:
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes. Sugerimos um passeio a praia de Caponga / Iguape. Lembrança histórica da colonização portuguesa, marcaram a praia do Iguape (Vila do Ceará, criada por carta régia em 1669), localizada a 32 Km de Fortaleza. Mais nada que supere a surpresa de encontrar uma praia contornada por lagoas, manguezais e dunas de expressivas beleza, que acentua na Ponta do Iguape. Consistente núcleo de pescadores, preserva sua cultura, costumes, danças folclóricas (como o Coco-de-Praia, dançado em roda, o ritmo acompanhado com palmas de mão), artesanato de renda, assimilando com lucidez e sabedoria a atividade do turismo, que se constitui a Segunda maior fonte de renda do lugar. Bem próximo a Capital, a Praia do Iguape é muito freqüentada, não só por turistas, com também pela população cearense. Nos fins de semana, e principalmente nas férias, as diversas casas de veraneio, condomínios fechados, chalés, pousadas e hotéis ficam repletos, conferindo um colorido e alegre as praias da região. Na Praia de Iguape apreciamos o trabalho das rendeiras, no centro de artesanato, onde são expostos para vendas artigos de rendas, bordados, labirintos e etc… Caponga, localizada a 75 de Fortaleza na Costa Sol Nascente, sobre as dunas da Costa de Cascavel, convivem núcleos nativos e turístico de padrões diferenciados. Moradores locais aprenderam a dividir a beleza do espaço comum, não raro, nascem amizades junto às embarcações à vela de pesca marítima, a lagos encomendada termina saindo por um aperto de mão ou um favor na cidade. Caponga está entre as praias favoritas do fortalezense para turismo de fins de semana e férias, que ocupam casas de médio padrão e hotéis sofisticado. Muitas são as atividades do local: como quadriciclo, mini-buggy, caiaque, cortálios (buggy especial com capacidade para 02 pessoas, sendo que um dos passageiro dirigindo), passeio à Lagoa Seca (caminhão de pau de arara, retorno em buggy com cabo aéreo sobre a lagoa e etc).

7º Dia:
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos a Praia de Lagoinha, localizada a 104 Km de Fortaleza é uma das maiores atrações da Costa Sol Poente do litoral oeste. Antigo porto de piratas franceses é hoje uma tranqüila colônia de pescadores. Incansavelmente fotografadas para composições diversas. A enseada e a ponta da Lagoinha são vistas naturais de invulgar beleza cênica, descortinando-se do alto, o vasto panorama de verdes coqueirais, como que indicando o caminho para o mar. O choque entre o verde do coqueiral e o laranja das dunas, acolhe preguiçosas ondas deitadas na areia branca da praia. Caminho rumo ao sol nascente, você encontra bicas naturais, o porto de jangadas e uma indescritível composição visual de dunas, pedras e coqueiros. Neste paraíso de beleza naturais encontramos passeio de buggy com travessia em barco e retorno de pau de arara ou somente passeio de buggy, jangadas e etc.

8º Dia:
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.
*** Roteiros sujeitos a alteração sem prévio aviso, por parte do nosso fornecedor local ***

SERVIÇOS INCLUIDOS
Transfer aeroporto / hotel / aeroporto ;

07 noites de hospedagem com café da manhã ;

City tour regular c/ Visita ao Beach Park (ingresso não incluso) ou Cumbuco em Fortaleza ;

Sacola de viagem ;

Seguro de viagem ;

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora