Central de atendimento (21) 2620-0057 Viva Operadora de Turismo no Twitter Viva Operadora de Turismo no Facebook
» Chile – Rota do vinho em Santa Cruz

1º DIA – SANTIAGO
Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

2º DIA – SANTIAGO
Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita à Viña Concha y Toro, localizada na pré-cordilheira perto de Santiago, sendo uma das pioneiras da produção de vinhos em Chile. Em 1883 Don Melchor de Conha y Toro funda a Viña, com o título de Marques de Casa Concha, outorgado pelo Rei Felipe V de Espanha em 1718 casado com a Senhora Emiliana Subercaseaux, uma grande visionaria da vinicultura, o qual herda em 1892 as excelentes terras de Pirque, com algumas plantações de vinhedos, que mais tarde foram incrementadas com plantações de novas cepas importadas da França. A área total hoje é de 750 hectares plantadas com as mais nobres cepas francesas tais como o Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Pinot Noir, Semillon, Gewurztraminer, e agora a nova cepa Carmenere, entre outros. O tour inclui uma visita por todas suas instalações em companhia de um guia especializado. Os passageiros terão a oportunidade de degustar algumas variedades de vinhos (não incluído). Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades pessoais.

3º DIA – SANTIAGO / SANTA CRUZ
Café da manhã no hotel. Este dia está dedicado para visitar a famosa Rota do Vinho localizada ao sul de Santiago na zona de Colchagua. Em horário a ser combinado, saída desde Santiago pela estrada Pan-Americana Sul, passando pela cidade de San Fernando, com destino a Santa Cruz (aproximadamente 178 Km de Santiago), localizada na ribeira sul do Rio Tinguiririca hoje é um ativo centro de abastecimento de uma vasta região agrícola, durante o trajeto passaremos por uma zona de campo chileno, que se caracteriza pela fertilidade das suas terras e uma grande variedade agrícola, onde se destaca a vinicultura com mais de 27 vinhas, famosas pela qualidade de sua produção. Passaremos pela região de Nancagua, com sua antiga casa Patronal, que hoje é Sede da Prefeitura, com um grande parque onde predominam as coníferas e palmeiras, continuando pela estrada através de uma região arborizada, com suas casas patronais como: casa de Cunaco, com um dos parques mais bonitos de este campo. Neste ponto faremos uma parada para conhecer A Viña Viu Mannent (aproximadamente 8 Km ao leste de Santa Cruz). Esta vinha foi fundada a meados do século XIX, mais a sua historia começa em 1966, quando foi adquirida pelo Senhor Miguel Viu Mannent, quem começa produzir vinhos para vender em grandes vinhas e que em 1990, com uma mudança radical, começa a elaborar e exportar seus vinhos. Possui uma área de aproximadamente 150 hectares plantadas com as cepas cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. A visita inclui um tour pelas adegas, onde foram realizados fortes investimentos em moderna tecnologia, conseguindo uma capacidade de 7 milhões de litros entre tonéis de madeira, aço inox e barris de carvalho. Poderemos degustar alguns de seus vinhos, sendo o mais famoso o Viu Manent, reserva Cabernet Sauvignon e Chardonnay, suas variedades em Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Sauvignon Blanc. Uma vez que terminarmos a visita, continuaremos a nossa viagem até Santa Cruz, para o hotel que tem o mesmo nome. Acomodações em habitações com sistema de Pensão completa. Almoço no hotel, com base na comida típica da região. Após o almoço, faremos uma visita ao Museu de Colchagua, localizado próximo ao Hotel e conhecido hoje como um dos Museus mais completos na América do Sul, incluindo aspectos da paleontologia, desde o aparecimento dos primeiros animais genuínos na terra com uma lenta evolução há 600 milhões de anos, até o aparecimento dos mamíferos próximos ao homem. O mundo pré-colombiano (Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, e América Central), a historia do Chile com a sua Conquista, Colônia, Independência, Guerra do Pacifico, uma coleção de objetos litúrgicos, do folclore campestre e finalmente uma coleção de carruagens originais e restauradas por especialistas, todos com data 1870 e 1910. Jantar incluído no Hotel e hospedagem.

4º DIA – SANTA CRUZ
Café da manhã no hotel. Hoje sairemos para realizar uma interessante visita á Casa Museu San José Del Carmen de Huique (28 Km. de Santa Cruz). Esta é uma casa patronal construída em 1829 com uma imponente capela de 1857, rodeada por jardins onde há abundantes palmeiras e arbustos aromáticos. Possui 14 tipos de pátios de diferentes tamanhos que acolhiam as diferentes atividades de vida na fazenda. Ao lado do pátio se localizam uma capela, com uma torre de 23 mts de altura em seu interior com uma grande beleza. Continuaremos o nosso tour até a Vinha Bisquertt (aproximadamente 18 Km de Santa Cruz). No povoado de Peralillo se associa ao nome Bisquertt com a produção de bons vinhos. Ao principio começaram vendendo seus caldos a grandes vinhas chilenas, em 1991 começaram a produzir com etiqueta própria, 400 hectares de cepas de Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Sauvignon Blanc. Suas bodegas de Vinificação, possuem uma infra-estrutura de ponta, e uma capacidade de armazenar 5 milhões de litros. A maior parte de sua produção se exporta a Europa, Estados Unidos, e Canadá. Seus melhores vinhos Bisquertt Gran Reserva Cabernet Sauvignon e na linha dos varietales, Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Realiza-se uma completa visita por suas instalações em companhia de um guia profissional. Regresso á Santa Cruz e almoço incluído no hotel. Tarde livre. Sugerimos percorrer a pé o pitoresco povoado de Santa Cruz e visitar a sua Praça com um grande relógio. Jantar no hotel (base menu fixo). Hospedagem.

5º DIA – SANTA CRUZ / SANTIAGO
Café da manhã no hotel. Depois do almoço incluído, check out no hotel e regresso a Santiago, mais antes faremos uma pequena visita á Viña Santa Laura, dependendo da disponibilidade. Após terminar a visita, e degustar seus exclusivos vinhos, seguiremos com destino a Santiago. Chegada e acomodações no hotel escolhido com café da manhã.

6º DIA – SANTIAGO
Café da manhã no Hotel. Em horário a ser combinado, traslado ao Aeroporto para embarque em seu próximo vôo.

Pesquisa de Preços on-line
Pague com
Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Monte seu pacote

Não achou aqui no site o pacote que gostaria?

Monte a viagem dos seus sonhos preenchendo nosso formulário.

Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo Visa, Master, Amex - Viva Operadora de Turismo
Câmbio 21/05/2016

Dólar – 3,67  Euro – 4,11

Receba nossas novidades

Embratur - Viva Operadora de Turismo
Endereço: Rua José Clemente 73 Grupo 407, Centro - Niterói/RJ. CEP:24020-104. Telefone: +55 21 2620-0057 Email: contato@vivaoperadora.com.br
© Copyright 2011 :: Viva Turismo Operadora